domingo, 24 de outubro de 2010

5 Motivos Para Amar Paris!

Eu sou apaixonada por Paris! Não só pela sua beleza (grife$$), mas também pela diversidade cultural, romantismo, gastronomia...E em uma tarefa dificílima de escolher apenas 5 motivos para amar Paris.














1 – Monumentos históricos e apaixonantes como a Torre Eiffel, a avenida Champs-Élysées e seu Arco do Triunfo, o Museu de Louvre, a Catedral de Notre-Dame, a igreja Panthéon, o Palácio de Versalhes e o Rio Sena.


2 - A cidade luz é a capital das grifes! Se encante pela Le Bon Marche, Gallerie Lafayette, La Vallée Village, Benetton, Uniqlo, Rue Saint Honoré e Boulevard Saint Germain.


3 - Paris tem um lugar privilegiado no âmbito artístico e cultural a nível mundial nos últimos séculos. Nasceram na cidade movimentos artísticos como o expressionismo, o surrealismo e o fauvismo e importantes figuras da arte e pensamento como René Descartes, Voltaire, Victor Hugo, Émile Zola, Alexandre Dumas, Edgar Degas, Claude Monet, Jean-Paul Sartre, Jean Renoir, Louis Malle, Henri Cartier Bresson, Simone de Beauvoir, Edith Piaf.
Também acolheu a numerosos artistas estrangeiros como Luis Buñuel, Leonardo da Vinci, Vincent van Gogh, Pablo Picasso e a escritores como Ernest Hemingway, Gabriel García Márquez, Mario Vargas Llosa, Samuel Beckett, Julio Cortázar, Francis Scott Fitzgerald, Joyce, Oscar Wilde e outras.

4 – A gastronomia é exepcional. Vinhos, Champanhes, grande variedade de queijos, croissants, Blanquette de veau, Escargot e caviar, Crème brûlée e Pâtisserie.

5 – Gente, Paris é Paris né! Quem não tem vontade de ir pra lugar como esse? Ainda mais com seu amor! Paris, a capital do amor! Comor fondue, tomar champanhe e tomar banho em uma banheira com sais e espumantes (a cara da riquezzzza), e depois pegar seu chuchuzinho, docinho de coco, tampa da panela (brega mode on)...E visitar os túmulos de Abelard e Heloise e deixar flores lá, pedindo um amor eterno. A história de amor mais linda e pura do mundo (para quem não viu, aconselho a assitir o filme Em Nome de Deus, que conta a história de amor desses dois).


Então, quem quer ir a Paris? o/

Um comentário: