Vogue de 1935! |
Sou mulher de palavra! Como disse nesse post, vou ajudar vocês a montarem um look vintage, mas mesmo assim moderno.
Quando estou em casa, adoro ficar na frente do espelho experimentando a próxima roupa talvez maluca que irei usar!
Bem lá vamos nóooos haha.
Nos anos 50 não era comum ver mulheres com shorts. Mas como hoje tudo pode claro que certas coisas NÃO POOODE, vale cair nesses shortinhos, ainda mais agora no verão! Essa estampa navy também vem com tudo na próxima estação. Mocassim e turbante dão um ar ainda mais vintage as roupas!
Continuando nos shorts, esse de alfaiataria com sapato oxford, uma bandage estilosa e uma blusinha florida bem romântica ficam tudo de bom!
Nos anos 30, 40 e 50, as mulheres começavam a arriscar em vestir calças. Cachecol de renda dá feminilidade ao look boyfriend calça + camisa. E pra terminar, um cardigan charmosinho.
Sapatilhas que se tornaram populares depois que Brigitte Bardot e Audrey Hepburn não as tiravam de seus pés, são lindas e super confortáveis. Uma bolsinha transversal dá graça ao look, e novamente a fofa blusa florida e a saia tipo godê para dar ainda mais o ar vintage que buscamos!
Gola alta também é sinônimo dos anos de ouro. Essa saia lápis é maravilhosa. E essa bandage caramelo é perfeita! (preciso muito)
Vestidos evasê com gola alta são super charmosos! Combina perfeitamente com esse oxford marinho lindo!
Esse era o vestido tubinho da época. Cortes retos, cor sóbria e sapato oxford de salto são ótimos para ir ao trabalho ou quem sabe um restaurante.
E para tarde no shopping para comprar ainda mais roupas, que tal um vestidinho florido, com meia calça, bandage e oxford, além claro de marcar a cintura com um cintinho fofo? Lindos né?!
Hoje em dia, uma das personagens inspired dos looks vintage (mais para retrô), é a queridissima Blair Waldorf, de Leighton Meester em Gossip Girl!
As roupas dela são sempre minimalistas (mais que essas do post, e muito!), as vezes bem monocrática e com muito, mas muito charme!
Diva da moda retrô! |
Então, agora é só usar e abusar do "vintagisismo" e desfilar por ai!
Nenhum comentário:
Postar um comentário